Este mês e com o apoio da Editorial Presença, temos um exemplar de "Querido Mundo"para sortearmos entre os participantes da rubrica de Novembro. Este é um relato de Bana Alabed que nos dá a conhecer a sua história e a do seu povo. 


Sinopse:
Quando Bana Alabed, uma menina de oito anos, acedeu ao Twitter para descrever os horrores da guerra na Síria, onde ela e a família viviam, as suas mensagens angustiantes emocionaram o mundo e deram voz a milhões de crianças inocentes.

A infância feliz de Bana foi subitamente interrompida pela guerra civil no país, quando tinha apenas três anos. Ao longo dos quatro anos seguintes, ela testemunhou diariamente os efeitos de bombardeamentos, a destruição e o medo. Esta aterradora experiência culminou no violento cerco de Aleppo em que Bana, os pais e os dois irmãos mais novos ficaram encurralados, com escasso acesso a alimentos, água, medicamentos e outros bens essenciais.

Escrito com as próprias palavras de Bana e incluindo cartas comoventes de Fatemah, sua mãe,Querido Mundo não é apenas um relato absorvente de uma família num país em guerra - é também um olhar único e pungente de uma criança sobre uma das maiores crises de sempre da Humanidade. Bana perdeu a sua melhor amiga, a escola que frequentava, o lar e a sua terra natal. Mas não perdeu a esperança - para ela e para todas as crianças do mundo que são vítimas e refugiadas de guerra e que merecem uma vida melhor.

Bana Alabed nasceu em 2009, em Aleppo, Síria. Tornou-se conhecida à escala global pelos tweets que escreveu durante o cerco de Aleppo, em 2016, e pelos seus apelos à paz e ao fim de todos os conflitos armados no mundo. As suas mensagens no Twitter granjearam-lhe legiões de admiradores por toda a parte ao transmitirem uma notável visão dos horrores diários infligidos à cidade, desde os ataques aéreos, à fome, à probabilidade de a família morrer. Em dezembro de 2016, Bana, os pais e os irmãos foram evacuados em segurança de Aleppo para a Turquia. Quando for grande, Bana gostaria de ser professora, como a mãe. O pai é advogado e ela tem dois irmãos mais novos, Noor e Mohamed. Querido Mundo é o seu primeiro livro.


Por aqui estamos a ler...



E chegou o tão aguardado momento em que anunciámos o vencedor desta rubrica que já conta com uns aninhos e que tem o precioso apoio da Editorial Presença :)

O vencedor da rubrica do mês de Outubro é...

Regina Castelo Filipe


Parabéns Regina, tens 30 dias a partir de hoje para enviares os teus dados para o mail do blogue:
viajarpelaleitura@gmail.com

E agora, contem-me vocês, o que estão a ler???

45 comentários:

    Bom dia.
    A História de Edgar Sawtelle
    de David Wroblewski.
    Boa semana.

     

    Bom dia! Estou a ler O Meu Irmão, de Afonso Reis Cabral.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 06 novembro, 2017 M. disse...

    Olá :)

    eu estou a ler "O Paraíso das Damas", de Emile Zola.

    Boas leituras,

    Mia Alex

     

    Bom dia!
    Estou a ler "O Guardião das Causas Perdidas"
    Boa semana!
    Rita Carmo

     
    On 06 novembro, 2017 Fabi disse...

    Eu leio inseparável!

     
    On 06 novembro, 2017 Anónimo disse...

    Bom dia,
    esta semana estou a ler "origem" de Dan Brown. Vamos lá ver o que nos reserva.
    Boa semana,

    Elisabete Cavaco

     

    Estou a ler "Instrumental", de James Rhodes.

     

    Bom dia

    Esta semana estou a ler Cartas de Profecia de Anne Bishop
    BJS

     

    Bom dia! Estou a ler "Na Boa!", de Diogo Faro.

    Parabéns à vencedora!

     

    Bom dia! Estou a ler Rapariga Silenciosa, da Tess Gerritsen.

     

    Boa tarde,

    Estou a ler "A Trilogia de Nova Iorque" de Paul Auster.

    Boas leituras! :)

     

    Olá, boa tarde :)
    Começo por agradecer o prémio ganho na rubrica do mês passado :)
    Esta semana estou a ler "Tenda dos Milagres" de Jorge Amado.
    Uma boa semana, com óptimas leituras.

     
    On 06 novembro, 2017 Bela disse...

    Boa tarde,
    Comecei a ler "O Homem de São Petersburgo" de Ken Follett
    Boa semana

     

    Boa tarde. Estou a ler "Enigma da Mentira" de Paulo Costa Gonçalves. Boas leituras.

     

    Está semana só li um dia. Por isso ainda estou a terminar " O Homem Mais inteligente da história" de Augusto Cury.

     

    Olá
    Contínuo a ler " A Viela da Duquesa" da Sveva Casati Modignani
    Boa semana e boas leituras.

     

    Boa tarde a ler O Hotel das Recordações
    NORA ROBERTS, 2º volume

     

    Em primeiro lugar, Parabéns à vencedora.

    Em segundo lugar só ler a sinopse deste livro me fez ficar sem fôlego, "Querido Mundo" deve ser um livro arrebatador.

    Em terceiro lugar vou iniciar a leitura o segundo livro da série O Chefe, "Namorada" de Abigail Barnette.

    Boa semana!
    ;)

     

    Ainda "O Desejado de Todas as Nações" de Ellen G.White, mas já no quase no final. Muitas páginas, mas qual delas a melhor!

     

    Nada a ver com o post desta semana, mas vocês deviam dar andamento a uma rubrica chamada : Cadê o Vasco?

     

    Estou a ler "O Último dos Nossos" :)

     

    Boa tarde,
    Continuo com "Abraço", de José Luís Peixoto.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 06 novembro, 2017 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "4321" de Paul Auster.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 06 novembro, 2017 macy disse...

    Olá
    Hoje comecei Uma Parte errada de Mim, do Paulo M. Morais.
    Uma excelente semana com tempo para boas leituras ;)
    Beijinhos
    Teresa Carvalho

     

    Boa noite, este fim-de-semana li "A magia das pequenas coisas " .

     

    Boa noite. Por aqui, estamos a ler 'Morte Súbita' de J.K. Rowling. Por isso, este livro seria muito bem recebido na minha colecção :)
    Já agora, parabéns Regina Castelo Filipe pelo prémio! Fiquei a morrer de inveja (boa). Boas leituras! :)

     

    De momento estou a ler "Sangue de Anjo", de Nalini Singh.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Escola os Piores Anos da minha Vida de James PATTERSON

     

    Olá! Estou a ler A Filha Desaparecida de Jane Shemilt. Boa semana e boas leituras!

     

    Boa noite! :)
    Por aqui nada de novo... Continuo com Eça de Queirós e A Relíquia.

    Boa semana a todos! :)

     

    Olá,

    Estou a ler "O Tigre" de John Vaillant

     

    Bom dia!

    Terminei a leitura do livro "O Samurai Negro" de João Paulo Oliveira e Costa.

    Boa semana e boas leituras! :)

     
    On 07 novembro, 2017 gmgm disse...

    A Videira do desejo de CHITRA BANERJEE DIVAKARUNI

     

    Hoje terminei o "Devorador" e iniciei a leitura de "As Bruxas"

    de Stacy Schiff.
    Boa semana

     

    Boa noite. Por aqui, continuamos a ler 'Morte Súbita' de J.K. Rowling :)

     

    Estou a ler "Onze minutos" de Paulo Coelho.

    Bom fim de semana :)

     

    Bom dia

    a ler Imitação Mortal
    de J. D. Robb
    boa semana

     
    On 13 novembro, 2017 Ana Peixe disse...

    Boas!
    Por aqui começou-se agora a ler os romanov de montefiore

     

    Estou a ler "Deixei-te ir" de Clare MacKintosh. :)

     

    Boa noite :)
    Continuo a ler 'Morte Súbita' de J.K. Rowling :)
    Boas leituras....

     

    E hoje acabamos o 'Morte Súbita'! :) Ainda não sei qual é a nova aventura :)
    Boas leituras :)

     

    Hoje comecei a reler 'Fusão'! Estou ansiosa que saía a continuação! Até lá, relemos os dois primeiros livros! :) Boas leituras :)

     

    Continuamos a ler 'Fusão'! Boas leituras a todos :)

     
    On 05 dezembro, 2017 macy disse...

    Boa tarde

    Leio Homens-Aranha de Rui Zink.
    Uma boa semana cheia de boas leituras
    Teresa Carvalho

     

    Origem, Dan Brown

     

Blogger Templates by Blog Forum