Todos os dias antes de adormecer leio sempre um pouquinho… bom… depende… por vezes empolgo-me e leio bastanteeee…

Mas tem dias… preparem-se que isto vai parecer um confessionário…e vou envergonhar-me, mas tem de ser… Por vezes, nem tive um dia muito cansativo, mas leio duas ou três páginas (e preciso fazer um grande esforço para isso) e adormeço profundamente, e no dia seguinte acontece o mesmo, e no dia a seguir e a seguir e a seguir… e torna-se um suplício ler uma página que seja de determinados livros.

Na minha opinião, isto é caso para um estudo científico profundo. Na verdade já devem ter dados sobre estes casos, mas a indústria farmacêutica não tem interesse em os divulgar.

Imaginem a seguinte conversa num consultório:
Dona Rosa: - Senhor doutor, conta-se pelos dedos de uma mão as horas que consegui dormir esta semana. Estou desesperada… já não faço nem digo coisa com coisa…
Médico: - Não se preocupe Dona Rosa, vou prescrever-lhe o “2666” do autor Roberto Bolano, duas a três páginas por dia e vai ver o bem que lhe vai fazer. E fica-lhe mais barato que um genérico.

É verdade, as críticas à obra “2666” foram muito boas, mas eu ao fim de duas a três páginas adormecia que nem um anjo e isso sucedeu-me dias a fio.Com este livro, nos dias de insónia não precisava de contar carneirinhos, nem “tomar” seja o que for para adormecer.

E a vocês?  Também vos acontece, por vezes algo assim? Se sim, qual  foi o livro?

Ou afinal eu sou um caso/ave rara??

5 comentários:

    ahahahah
    Adorei este post!!! Sim, sim, sim...
    Funciona sim senhora!!!!!

    Nossa Senhora de Paris de Vitor Hugo...
    Os Maias... sim, eu sei... shame on me!!!!!

    ^_^

     

    Loool

    Nossa Senhora de Paris, nunca li... mas o início dos Maias, dá para fazer umas valentes sonecas :D

     

    Estou a pensar que se comentarem muito esse post vou sortear um livro para dormir!!!!
    ahahahahah (estou a brincar)

     

    Lool

     

    A mim acontece-me com quase todos, basta estar cansada... Há alturas em que é irritante.

     

Blogger Templates by Blog Forum