Sinopse:
Sou uma adolescente. Como tu, provavelmente. Os meus avós nem se lembram do meu nome, a minha irmã trocou-me por meia dúzia de pincéis e passo os dias a lidar com dramas amorosos que nem sequer são meus. Não passo da rapariga com os seus All Stars velhos que se encosta a um canto da escola com o seu croissant matinal e deseja diariamente por dois segundos estar na pele das raparigas cujos nomes toda a gente sabe. Ele? Vai haver momentos em que vou pensar tanto no nome dele que já nem sequer vai fazer sentido dentro da minha cabeça. Eu? Nunca poderia imaginar que dali a 2 meses, o nome não seria o único detalhe sobre mim que todos ficariam a saber.

Autora:
A Inês Marques apresenta-se desta forma:
“A minha vida é tão interessante quanto a vida de uma rapariga de 16 anos deveria ser. Nasci em Sintra e mudei-me para a Margem Sul com dois anos de idade. Sete anos: idade com que comecei a praticar ballet, atividade que se iria prolongar por dois anos. Decidi dedicar-me à equitação aos 13 anos, e após três anos desisti por causa de uma lesão. Entretanto, descobri que a fotografia era uma das minhas grandes paixões: tudo começou com uma crise de eczema no Norte que me obrigou a ficar trancada em casa, portanto decidi fotografar flores. Escrita? Tudo começou com o que a minha professora do quarto ano escreveu no meu livro de finalista: “ Espero um dia poder agarrar num livro e poder dizer que foi escrito pela minha aluna Inês”. Creio que este livro é a prova disso.”


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum